Nuno Martins Cavaco reforça quadros da empresa e foi nomeado partner do novo hub tecnológico da Moneris. Apelidado MIL - Moneris Innovation Lab, este projeto visa responder aos desafios da transição digital de pequenas e médias empresas.
Corpo do artigo
Chama-se MIL - Moneris Innovation Lab e é um hub tecnológico que representa a nova aposta da consultora com o mesmo nome e que visa redefinir a sua proposta de valor para a área digital e tecnológica. Para liderar o projeto, foi escolhido Nuno Martins Cavaco que agora assume o cargo de partner deste hub.
Transitando da Estrutura de Missão Portugal Digital, na qual trabalhou na coordenação da transformação digital do tecido empresarial, Nuno Martins Cavaco tem também uma ligação à academia, sendo, desde 2011, professor auxiliar convidado na NOVA School of Science & Technology onde, de resto, fez o doutoramento em Competitividade Sustentável.
Para o novo partner da consultora, "a criação do Moneris Innovation Lab surge da convicção da necessidade de endereçar uma oferta dedica aos reais desafios das PME".
Em comunicado, Nuno Martins Cavaco destaca que "a transformação digital é um conceito já aceite pelo mercado e assumido como inevitável, contudo, não obstante as iniciativas de digitalização empreendidas, ainda é longo o caminho a percorrer e cada vez mais importa saber 'onde' e 'como' transformar o negócio".
É nesse sentido que o reforço da Moneris sublinha que este novo hub vai ajudar clientes na necessidade de "definir um roadmap de transformação digital ajustado à realidade", sendo esse um "fator determinante para adequar e proteger os investimentos, bem como para evoluir e fazer crescer o negócio de forma sustentável".
Já para o CEO da Moneris, Rui Pedro Almeida, a criação deste hub representa "um investimento muito relevante, consistente e focado, para acentuar o posicionamento da Moneris enquanto referência nacional ao nível das empresas de serviços profissionais, particularmente na área de contabilidade e apoio à gestão, no que respeita à área digital e tecnológica".
Realçando o objetivo de "promover uma agenda de transformação digital e de procurar fatores diferenciadores de competitividade, não apenas para a Moneris, mas, acima de tudo, para os clientes", Rui Pedro Almeida destaca que "a entrada do Nuno Martins Cavaco resulta do mindset, claramente orientado para o crescimento, com um foco contínuo na tecnologia e inovação".
"Somos e queremos continuar a ser uma empresa de referência no apoio às PME na adoção e implementação da sua estratégia de inovação e de modernização de processos", nota o CEO na nota enviada à imprensa que anuncia a criação deste spin-off onde está já a trabalhar uma equipa multidisciplinar com cerca de 20 consultores tecnológicos experientes.