Consultora organiza um seminário online para debater pormenores do Orçamento Suplementar e ainda o Programa de Estabilização Económica e Social. Temas em análise vão do IVA ao pagamento por conta passando, entre outros, pelos incentivos às restruturações nas empresas.
Corpo do artigo
Já foi promulgado, mas ainda há muito para analisar e debater sobre o Orçamento Suplementar. Nesse sentido, no dia 29 de julho, a Moneris em parceria com a RFF & Associados promovem uma sessão de esclarecimento através da internet.
O objetivo é simples: analisar as várias medidas do diploma que visa responder à crise económica provocada pela Covid-19 numa altura em que as previsões apontam para uma queda do produto de 6,9% e para necessidades de financiamento extra na ordem dos 13 mil milhões de euros.
"Nesta análise abordar-se-á também o Programa de Estabilização Económica e Social - o documento que enquadra o Orçamento Suplementar com um horizonte temporal até ao fim de 2020 - e que assenta em quatro eixos: o primeiro eixo incide sobre temas de cariz social e apoios ao rendimento das pessoas, sobretudo aquelas que foram mais afetadas pelas consequências económicas da pandemia; o segundo eixo está relacionado com a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica; o terceiro eixo encontra-se centrado no apoio às empresas e, por um fim, temos um eixo de matriz institucional", lê-se na nota enviada à imprensa.
Durante a toda a manhã de dia 29, alguns quadros especialistas da Moneris vão abordar os temas da dinamização do emprego, dos apoios ao rendimento, dos mecanismos de financiamento, do regime extrajudicial de recuperação de empresas, dos prejuízos fiscais, do pagamento por conta e das tributações autónomas.
Na sessão vão ainda ser discutidas as medidas fiscais, nomeadamente o IVA, também o crédito fiscal extraordinário de investimento, os incentivos às reestruturações empresariais, o regime excecional de pagamento em prestações e ainda o adicional de solidariedade sobre o setor bancário.
Para participar, basta inscrever-se aqui.