Moneris e Bankinter juntam-se para apoiar empresas a aceder a fundos europeus
Parceria celebrada visa criar condições para que empresas tenham mais informação sobre acesso aos fundos do PRR e do Portugal 2030.
Corpo do artigo
A consultora Moneris e o Bankinter firmaram uma parceria para apoiar as empresas no acesso aos fundos comunitários do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030, estando com elas desde o primeiro momento até ao fim do processo.
Num comunicado enviado à imprensa, estas duas instituições sublinham que "apoiarão as empresas ao longo de todo o processo, contribuindo para uma melhor compreensão da estrutura dos incentivos comunitários, das várias medidas e do contexto em que esses incentivos possam ser aplicáveis a cada empresa".
A ideia da parceria passa por disponibilizar às empresas "conteúdos especializados e direcionados", além da dinamização de ações de sensibilização e de workshops. Além disso, pretendem prestar "aconselhamento personalizado no âmbito das candidaturas em aberto e das linhas de financiamento disponíveis, num serviço articulado e operacionalizado, criando condições para um acesso mais informado aos fundos comunitários e para a identificação das oportunidades que estes incentivos possam representar para as estruturas empresariais".
Pedro Neto, partner da Moneris, reforça a importância desta parceria entre a consultora e o Bankinter que, "além de alavancar a amplitude dos apoios que ambos disponibilizam aos seus clientes, traduz-se também num esforço conjunto na implementação de soluções integradas de apoio à promoção da competitividade empresarial, através do acesso aos Incentivos Comunitários".
Já o diretor de Banca de Empresas do Bankinter, José Luis Vega, destaca que "esta parceria permite dar maior impulso ao trabalho comercial iniciado há vários meses através do contacto com os clientes, para os apoiar nos seus projetos de investimento".