Moneris partilhou oportunidades e experiências no Politécnico de Setúbal
Consultora participou na última edição da Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal com o objetivo de partilhar experiência e conhecer alunos finalistas.
Corpo do artigo
Por um dia, os alunos do Instituto Politécnico de Setúbal tiveram oportunidade de conhecer o trabalho e a experiência da consultora Moneris no mercado.
No seguimento das ligações que tem vindo a desenvolver com o ensino superior português, a Moneris participou neste mês de março na última edição da Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal com o objetivo de "partilhar as suas oportunidades de carreira nas áreas de contabilidade, gestão de recursos humanos e sistemas de informação e conhecer os alunos finalistas".
Num evento onde a recém-eleita presidente do IPS, Ângela Lemos, vincou o papel da instituição na formação de alunos, foi também realçada a proximidade com as organizações como é o caso da Moneris.
Aos alunos desta instituição, Francisco Fernandes, partner da Moneris, apresentou algumas tendências que têm impacto no mercado de trabalho e alguns desafios e oportunidades num cenário pós-covid, bem como algumas propostas apresentadas no âmbito da discussão pública do Livro Verde para o futuro do trabalho.
Neste evento marcou também presença Miguel Cabrita, Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e Formação Profissional, que fez um balanço do mercado de trabalho no contexto da pandemia, destacou a importância das medidas de apoio ao emprego e as alterações à legislação laboral com vista a proteger os trabalhadores e os jovens em particular. Apresentou ainda diversas sugestões com vista à empregabilidade dos alunos finalistas e partilhou reflexões muito relevantes para o futuro do mercado de trabalho.