Conhecemos dois padrinhos que foram até à Praça de Natal passear com a afilhada. Mas parece que, em vez de alegria, a figura do Pai Natal traz algum receio à menina de 4 anos.
Corpo do artigo
Mónica Cunha e Vítor Castro são presença habitual na Praça de Natal Jogos Santa Casa. "A interação com o Pai Natal, o carrossel e todos os divertimentos,... é sempre bonito e é uma atividade em família", aponta Mónica Cunha, que não tem dúvidas de que esta época do ano ganhou outra alegria desde que, há quatro anos, nasceu a afilhada. Trouxeram-na na esperança de ver o Pai Natal... mas, afinal, parece que essa não é a figura mais desejada. "Ela tem um bocadinho de medo do Pai Natal. Parece que, quanto mais crescida, mais medo tem!", brinca Mónica.
TSF\audio\2019\12\noticias\19\pracanatal19
O padrinho Vítor Castro faz questão de sublinhar que, mais importante do que o Pai Natal e as prendas, é transmitir os verdadeiros valores do Natal à afilhada. "A solidariedade, a partilha, e a felicidade - esta é uma altura de estar feliz e sorrir, principalmente", afirma.
E, assim sendo, os pedidos ao Pai Natal são mesmo esses: felicidade e a possibilidade de estar sempre presentes na vida da afilhada.
Juntos, seguem pela Praça de Natal Jogos Santa Casa, em Gaia. O espaço esta aberto até dia 1 de janeiro e a entrada é gratuita.