Um pinheiro de chocolate 100% feito à mão? Gulodices para provar na Praça de Natal
Uma fábrica totalmente artesanal que espalha pela Praça de Natal um cheiro inconfundível... O nome? Mais do que apropriado. Falamos da "Maria Chocolate".
Corpo do artigo
"A Maria Chocolate" veio até à Praça de Natal dos Jogos Santa Casa, em Vila Nova de Gaia, para mostrar as potencialidades do chocolate e provar que os chocolateiros portugueses podem fazer "coisas diferentes".
No balcão, ao lado de uma fonte de chocolate gigante, o expositor de bombons revela uma das apostas da Maria Chocolate: os produtos regionais.
"Trabalhamos com produtores de Norte a Sul do país", indica o mestre chocolateiro Fernando Monteiro. E nem as ilhas são esquecidas. Do ananás dos Açores à banana da Madeira, passando pela laranja do Algarve e pela Ginja de Óbidos - todos estes produtos são integrados nos chocolates.
Aos sabores clássicos de chocolate negro, branco e de leite, juntam-se, por esta altura, outros com toques mais natalícios e arrojados: os frutos vermelhos, romã, maçã verde, licor de figo, noz ou avelã.
Agora, entre uma pinha de chocolate misto com frutos cristalizados ou um pinheiro de chocolate totalmente feito à mão... É ir até à Praça de Natal e escolher.