A Money Conference teve a sua 5ª edição a 5 de novembro e pôde ser acompanhada em direto no site do Dinheiro Vivo, DN e na TSF.
Corpo do artigo
Aproxima-se um ano de desafios e o sector bancário prepara estratégias e medidas para os enfrentar. Para debater o futuro da banca, o Dinheiro Vivo, DN e a TSF, com o apoio da EY, organizaram a quinta edição da Money Conference.
ParteI I:
Esta edição contou com a presença de João Leão, ministro de Estado e das Finanças e Vítor Bento, presidente da Associação Portuguesa de Bancos. Manuel Rodrigues, professor em Finantial Management Educations da King's College, em Londres, e da AESE, apresentou o tema 'Banca, financiamento e desenvolvimento'.
Os banqueiros António Ramalho, do Novo Banco, João Pedro Oliveira e Costa, do BPI, Miguel Maya, do Millennium BCP, Pedro Castro e Almeida, do Santander, e Paulo Macedo, da CGD, analisaram o futuro e os desafios da banca para 2022, num debate com moderação de Rosália Amorim, diretora do Diário de Notícias.
Parte II:
Mário Delgado Alfaro, CFA, partner e Finantial Risk and Regulation da EY, fez uma intervenção sobre 'Tendências da Banca', a que se seguiu o debate "A Arma da Tecnologia Inteligente", que contou com as presenças de Maria José Campos, Millennium BCP, Maroia João Carioca, CGD, Isabel Guerreiro, head of Digital Europe Santander, e Madalena Cascais Tomés, CEO da SIBS, com moderação de Joana Petiz, diretora do Dinheiro Vivo.
A sessão encerrou com a intervenção do governador do Banco de Portugal e ex-ministro das Finanças, Mário Centeno.
Programa: