- Comentar
O cabeça de lista da coligação Basta para as eleições europeias está a ponderar abandonar a lista do partido. André Ventura colocou o lugar à disposição após ter faltado a um debate na RTP para comentar a atualidade desportiva na CMTV.
"O facto de ter estado na CMTV tem que ver com isto: eu não sou rico. Vivo dos meus compromissos profissionais e decidi cumprir com a minha palavra e com a minha obrigação", justifica André Ventura, que acrescenta críticas à televisão pública.
André Ventura explica que vai colocar o lugar à disposição numa reunião com dirigentes dos partidos que integram a coligação Chega
"A RTP foi completamente inflexível, quer em termos de horário quer em termos de substituição. A coligação basta pediu para o candidato ser substituído por outro membro da lista e isso foi negado pela RTP e não nos deixaram outra opção se não faltar", disse.
O facto de André Ventura ter optado por participar no programa de futebol da CMTV "gerou algum mal-estar" entre os apoiantes, financiadores e membros da coligação. "Acho que tomei a decisão correta, honrei os meus compromissos", assume.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No entanto, André Ventura "vai colocar o lugar à disposição" numa reunião, marcada para as 22h30, entre os vários dirigentes dos quatro partidos que integram a coligação Basta: o Chega, Partido Popular Monárquico, o Partido Cidadania e Democracia Cristã e o movimento Democracia 21. O segundo membro da lista da coligação Basta é Gonçalo da Câmara Pereira, do PPM.