EP.2 - 31 Marco 2023 - Novos lugares novas historias com Pinto Lopes viagens
Para a Pinto Lopes Viagens não há países proibidos e os da Ásia não são exceção. Há mais de 50 anos no mundo das viagens, realiza circuitos no Bornéu Malaio, Brunei, Bangladesh, Paquistão, Nepal, Butão e Tibete. Assim como nas Filipinas e Timor-Leste, entre muitos outros destinos.
A riqueza e singularidade dos percursos escolhidos são uma marca da Pinto Lopes.
Na Ásia central, a Pinto Lopes Viagens conta com destinos pouco explorados como o Uzbequistão (com uma riqueza cultural ligada à rota da seda), o Cazaquistão, o Turquemenistão, o Tajiquistão e o Quirguistão.
A riqueza e singularidade dos percursos escolhidos são uma marca da Pinto Lopes. Por exemplo, no Tajiquistão realiza dois circuitos: um mais clássico, que abrange o sul do Uzbequistão e o Quirguistão; e outro muito específico, que faz as montanhas Pamir, um resquício dos Himalaias, cruza durante alguns quilómetros a fronteira com a China e depois segue ao longo do Rio Pamir, sendo que num dos dias faz uma incursão a pé para esta que é uma zona muito calma do Afeganistão.
A Pinto Lopes Viagens tem ainda circuitos no Japão e na China, onde se inclui Hong Kong e Macau. A Índia também faz parte das viagens em grupo. Aqui, a Pinto Lopes Viagens tem oito circuitos, desde as montanhas dos Himalaias, passando pelo templo sagrado dos Sikhs, em Amritsar, até ao clássico Triângulo Dourado com Goa. Todas as viagens são acompanhadas por um guia que fala português.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

© Índia (Taj Mahal) e da autoria de Tiago Almeida
Médio Oriente
Com vários lugares e cidades classificados como Património Mundial pela UNESCO, a Arábia Saudita abriu as fronteiras ao turismo em outubro de 2019 e quatro meses depois a Pinto Lopes Viagens entrava lá com o primeiro grupo português. Uma viagem de doze dias que abrange também o Bahrain e Omã.
Na região dos Emirados Árabes Unidos, há um programa que inclui os sete emirados. Ainda na Península Arábica, organizam um Cruzeiro no Mar Vermelho, que vai à Arábia Saudita e à Jordânia.
O Irão é um destino frequente e a agência conta voltar a operá-lo em breve. Os monumentos, a amabilidade do povo e a segurança são marcas deste destino. A Pinto Lopes Viagens também está presente na Jordânia, Israel, Líbano, Kuwait e Qatar. Todos os itinerários são criados pela Pinto Lopes Viagens, assim como a gestão de todos os serviços. No site oficial encontra todos os programas e informações.
Novos Lugares, Novas Histórias com a Pinto Lopes Viagens, na antena da TSF, às sextas-feiras, depois das 17h30. Ouça acima o segundo episódio.