Em Itália, a Pinto Lopes Viagens também nos leva a conhecer o país que não aparece nos circuitos turísticos. Podemos encontrar, por exemplo, a Itália dos Autores, com Gonçalo Cadilhe, que inclui visitas a Ligúria, Cinque Terre ou aos passos de Santo António, o primeiro grande viajante português.
Entre os muitos programas desenhados pela Pinto Lopes Viagens, há o circuito dos Lagos Italianos: esta viagem de sete noites passa pelo Lago Di Garda, em Brescia, pela Montana Lucino, em Como, e por Bellagio, Lago Lugano e Lago Maggiore, sem esquecer uma visita à Ilha Bella, em Stresa. O percurso passa ainda pelas Ilhas Borromeo, numa viagem que une Arte, História e paisagens deslumbrantes.
Em Itália, a Pinto Lopes Viagens também nos leva a conhecer o país que não aparece nos circuitos turísticos
No Sul de Itália, pode viajar num único circuito até Nápoles, Bari e Alberobello, tendo a oportunidade de visitar Pompeia, o Museu Arqueológico de Nápoles ou o Palácio Real de Caserta.
Rumo ao ponto mais a norte da Europa
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Depois de explorados os mistérios e as maravilhas do sul do continente, a Pinto Lopes Viagens apresenta-nos outra proposta: a Escandinávia. Entre os diferentes percursos com a assinatura Pinto Lopes, encontramos o programa Fiordes da Noruega, uma viagem que revela as belezas naturais dos glaciares. O circuito inclui visitas aos fiordes mais profundos, alguns com 200 quilómetros de extensão. A Pinto Lopes Viagens visita os três mais importantes que estão na zona de Bergen: o Geirangerfjord, o Sognefjorden (ou "Fiorde dos Sonhos") e o Hardangerfjorden.
No ponto mais a norte da Europa, encontramos o programa "Cabo Norte, na Rota da Meia-noite", um circuito que começa em Helsínquia, na Finlândia. O percurso passa depois em Rovaniemi, cidade finlandesa na linha do círculo polar Ártico e que é conhecida por ser a terra natal do Pai Natal.
A Pinto Lopes descreve esta como "uma viagem a um mundo completamente diferente, o mundo do Sol da meia-noite". A viagem realiza-se entre o período de 21 de junho e 15 de julho, coincidindo com o solstício de verão. Este programa inclui ainda a visita às ilhas Lofoten e à cidade de Tromso, com vários museus ligados às expedições ao Ártico e à Antártida, aos ursos polares e à caça à baleia.
(Re)descobrir os mistérios europeus
Mas as aventuras não se esgotam entre o Norte e o Sul. Na Europa ocidental, a Pinto Lopes Viagens propõe uma visita ao Vale do Loire, região francesa que já teve grande importância estratégica e onde ainda hoje persistem imponentes castelos. E já que falamos em França, é impossível passar ao lado da Bretanha e da Normandia, onde se destacam as cidades e as praias do desembarque do "Dia D". Ainda no ocidente, a Alemanha é outro país com imensas possibilidades, entre centros históricos fabulosos e museus únicos no mundo.
Outros destinos imperdíveis na Europa são a Croácia, Escócia, Inglaterra e a Islândia, bem como todas as ilhas do Mediterrâneo. Por falar em ilhas, é impossível não pensar na Grécia, onde se esconde Meteóra, um dos segredos mais bem guardados do cristianismo. A Pinto Lopes Viagens destaca ainda a ilha de Afrodite, no Chipre, e o Kosovo, na península dos Balcãs.
Devido ao conflito na Ucrânia e em alternativa a países que têm atualmente restrições nas viagens, a Pinto Lopes propõe a Letónia, Estónia, Lituânia, Roménia, Bulgária, República Checa, Eslováquia, Áustria e Hungria.
No site oficial da Pinto Lopes Viagens encontra todos os programas e informações.
"Novos Lugares, novas histórias" com a Pinto Lopes Viagens, na antena da TSF, às sextas-feiras, depois das 17h30.