Corpo do artigo
Toronto, Canadá, 21 Ago (Lusa) - Um total de 455 longas e curtas-metragens, entre as quais "Call Girl", do português António Pedro Vasconcelos, vão ser exibidas no XXXII Festival de Cinema do Mundo de Montreal, que hoje começa.
O filme de Vasconcelos participa na secção "Focus on World Cinema", que a organização apresenta como a "mais eclética" do certame e tem como objectivo dar uma visão panorâmica do mais recente cinema internacional.
Estreado em Portugal em Dezembro de 2007, com Soraia Chaves, Ivo Canelas e Nicolau Breyner nos papéis principais, "Call Girl" conta a história de uma mulher fatal e de um autarca que se deixa envolver em jogos de poder, sexo e corrupção.
Estão presentes a concurso em Montreal produções da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Espanha, Uruguai e Venezuela, entre outros países, que disputarão o principal galardão do festival, o Grande Prémio das Américas.
O Festival de Montreal tem sido procurado nas últimas edições por destacadas figuras da cinematografia mundial, entre as quais Pedro Almodóvar e Robert de Niro.
Este ano, o certame mostrará também a última película de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona", em que contracenam a norte-americana Scarlett Johansson e os espanhóis Penélope Cruz e Javier Bardem.
RMM.
Lusa/fim