Corpo do artigo
Los Angeles, Califórnia, 20 Ago (Lusa)- Os realizadores Guillermo del Toro e Peter Jackson vão encarregar-se da redacção do guião da película "O Hobbit", baseada na obra homónima de Tolkien, depois de falharem na busca da pessoa adequada para fazer a adaptação.
Segundo os "media" locais, o mexicano Del Toro, responsável pela direcção dos dois filmes em que se dividirá a história de "O Hobbit", e o neozelandês Jackson, realizador da saga "O Senhor dos Anéis" e produtor executivo das novas películas, puseram de lado a contratação de outros escritores, tal é o seu apego a estas aventuras.
A revista Hollywood Reporter escreveu que a decisão dos cineastas foi tomada por dois motivos: em primeiro lugar, a paixão dos dois realizadores pelas aventuras de Tolkien e, depois, a necessidade de o guião ser escrito por um grande conhecedor dessas histórias, para que os filmes possam estar concluídos dentro do prazo.
Os dois cineastas contarão com a colaboração da dupla de guionistas que trabalhou com Jackson em "O Senhor dos Anéis", Frank Walsh e Philippa Boyens.
"O Hobbit" é cronologicamente anterior a "O Senhor dos Anéis" e narra a viagem de Bilbo Baggins com o mago Gandalf na famosa Terra Média.
As duas películas previstas serão rodadas simultaneamente na Nova Zelândia, onde também se filmou "O Senhor dos Anéis", a partir da segunda metade de 2009, devendo chegar aos cinemas em 2011 e 2012.
RMM.
Lusa/fim