Corpo do artigo
Lisboa, 21 Ago (Lusa) - "Second Life" é o nome da nova longa-metragem produzida por Alexandre Valente, na Utopia Filmes, depois dos êxitos de bilheteira de "Corrupção" e "O Crime do Padre Amaro".
"O filme é uma selecção de vida, é sobre como seria se tivéssemos hipótese de viver uma segunda vez", disse hoje à Lusa Alexandre Valente.
Com realização de Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio, a longa-metragem, que começa a ser rodada sexta-feira na Herdade da Malhadinha, Beja, começa com a celebração do aniversário do protagonista, interpretado pelo actor polaco Piotr Adamczyk, que aparece morto numa piscina e que assume, em voz off, a narração do enredo, conduzindo o espectador num regresso ao seu passado.
Do elenco, destacam-se as participações do futebolista Luís Figo, no papel de um realizador de cinema, do actor Ruy de Carvalho, que vestirá a pele de um designer de moda homossexual, e dos apresentadores de televisão Fátima Lopes, José Carlos Malato, Luís Filipe Borges e Rita Andrade.
"Second Life" conta igualmente com a participação de José Wallenstein, Tiago Rodrigues, Lúcia Moniz, Ricardo Pereira, Sofia Grilo, Cláudia Vieira, Pedro Lima, Paulo Pires, Pepê Rapazote, Paulo Rocha, Liliana Santos e Sandra Cóias, além do próprio Nicolau Breyner, que assume também a direcção de actores.
A banda sonora do filme estará a cargo do pianista e compositor Bernardo Sassetti e a direcção de fotografia é da responsabilidade de Acácio de Almeida.
A rodagem de "Second Life" passará nos próximos meses pelo Algarve, Caldas da Rainha, Óbidos, Lisboa e Itália, devendo o filme estar concluído até ao final deste ano e estrear-se em 2009, indicou Alexandre Valente.
ANC.
Lusa/fim