Espanha/Acidente: Comissário da Expo2008 e responsáveis políticos de Aragão e Saragoça apresentam condolências
Corpo do artigo
Saragoça, Espanha 21 Ago (Lusa) -- O comissário da Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, Emílio Castaño, e responsáveis do Governo de Aragão e da Câmara Municipal local apresentaram hoje condolências no Pavilhão da Comunidade de Madrid pelo acidente de quarta-feira no aeroporto de Barajas.
Emílio Castaño apresentou condolências acompanhado do conselheiro de Política Territorial, Justiça e Interior do Governo de Aragão, Rogelio Silva, e do conselheiro das Finanças e Economia da Câmara de Saragoça, Francisco Catalá.
Os funcionários do pavilhão das Canárias na Expo 2008 prestaram igualmente homenagem às vítimas do acidente com o avião, que tinha como destino Las Palmas, naquele arquipélago, com um minuto de silêncio hoje de manhã.
No pavilhão, que encerrou quarta-feira, em sinal de luto, está ainda disponível um livro de condolências.
Quarta-feira, um avião da companhia Spanair despistou-se no momento em que estava prestes a levantar, partindo-se ao meio e incendiando-se, provocando a morte de 153 pessoas.
O voo 5022 da Spanair tinha partido do terminal 2 do aeroporto de Barajas, na capital espanhola, e estava em plena manobra de descolagem, acelerando, quando um incêndio ocorreu num dos motores exactamente no momento de rotação, quando levantava da pista.
O aparelho despistou-se e uma das asas embateu no solo, tendo o aparelho terminado no final da pista 36.
O MD-90 levava a bordo 164 passageiros - dois deles bebés - e nove tripulantes.
ACL/ASP.
Lusa/Fim.