Espanha/Acidente: Desastre chama a atenção para riscos de aeroportos dentro de cidades - Mário Lino
Corpo do artigo
Lourinhã, Lisboa, 21 Ago (Lusa) - O ministro das Obras Públicas afirmou hoje que o acidente aéreo no aeroporto de Madrid chama a atenção para os riscos da localização de um aeroporto dentro de uma cidade.
"Um acidente como este, que ocorreu em Madrid, apenas chama a atenção para uma coisa que já se sabia e que é a localização de um aeroporto dentro de uma cidade e de uma zona urbana, que tem riscos que não deviam ser corridos", disse o ministro Mário Lino.
Contudo, o governante reafirmou que a urgência de se construir um novo aeroporto de Lisboa não se deve à existência de acidentes.
"A urgência decorre do actual aeroporto da Portela não ter condições de desenvolvimento" e de não dar resposta ao aumento do transporte aéreo, explicou Mário Lino.
O acidente aéreo no aeroporto de Madrid ocorreu quando um avião MD-82 da companhia aérea Spanair, com 172 pessoas a bordo, se despenhou quarta-feira, durante a manobra de descolagem no aeroporto de Barajas, causando a morte de 153 ocupantes.
O ministro das Obras Públicas falava aos jornalistas no Vimeiro, na Lourinhã, onde participou nas cerimónias comemorativas dos 200 anos da batalha do Vimeiro, acontecimento que marcou a derrota das tropas napoleónicas durante a primeira invasão francesa do país.
ZO.
Lusa/fim