Loures: Um polícia ferido e dois detidos junto de cerimónia de novo bairro social
Corpo do artigo
Loures, Lisboa 21 Ago (Lusa) - Um polícia ferido e dois jovens detidos é o balanço dos incidentes ocorridos hoje em Loures, durante a entrega das chaves de 68 fogos no novo bairro social da Quinta das Mós.
Os incidentes ocorreram cerca das 12:00, frente à Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, depois de três jovens se terem recusado a afastar do carro do presidente da Câmara de Loures junto do qual estavam encostados, constatou a agência Lusa no local.
Perto destes jovens encontrava-se um grupo de moradores no bairro de barracas da Quinta das Mós que contestavam o valor das rendas das habitações sociais, considerando-as demasiado elevadas para os seus rendimentos.
Depois de uma troca de palavras com os jovens que se encontravam encostados ao carro do autarca e face à recusa destes em se desencostarem, a polícia afastou-os, utilizando bastões.
No meio da confusão que se gerou, um polícia foi atingido por uma pedra na cabeça tendo sido conduzido aos hospital
Inicialmente, um dos jovens foi conduzido à esquadra da PSP de Loures enquanto outro se encontrava numa carrinha da Secção de Intervenção Rápida da PSP estacionada no local.
Mais tarde o outro jovem foi também conduzido à esquadra da PSP de Loures.
A PSP de Loures remeteu esclarecimentos para o Comando Metropolitano de Lisboa, que contactado pela Lusa disse não ter ainda informações sobre o caso.
CP.
Lusa/fim.