Se dúvidas havia, a Amazon esclareceu-as. Recentemente apareceram informações que davam conta de que, também em Portugal, a Amazon estaria a banir clientes por estes abusarem da política de devoluções que a empresa tem em vigor. Confirma-se.
Corpo do artigo
A legislação europeia determina que, nas compras realizadas online, os compradores têm 14 dias para ponderar se a compra se foi acertada, ou se o melhor é devolver.
l3hlAe4Xsiw
Ora, mais do que essas duas semanas garantidas pela lei, a Amazon estica essa oferta até um mês (às vezes mais). Muitas vezes os clientes nem sequer têm que pagar os portes da devolução e pode até acontecer que nem seja necessário devolver a compra. Por vezes a Amazon devolve o dinheiro e fica assim.
O problema é que, com uma política pós-vendas assim, há quem abuse do sistema e compre os artigos já a pensar na devolução.
Questionada sobre se em resposta a estes abusos a Amazon expulsa esses clientes, e impede-os de voltar a comprar na sua loja, fonte oficial da empresa admite que sim. Numa resposta por email, a Amazon esclarece que isso acontece "raramente" e apenas a quem abusa dos serviços da Amazon "ao longo de algum tempo".
Encontra mais informações e pormenores no vídeo acima.