Apple atualiza iPhone 12 em França após suspensão das vendas devido a níveis elevados de radiação
Apesar de ter refutado as críticas sobre os níveis elevados de energia eletromagnética, a gigante tecnológica comprometeu-se a continuar a trabalhar com o organismo que regula as frequências de rádio no país.
Corpo do artigo
A Apple vai atualizar o iPhone 12 em França depois de os reguladores terem levantado preocupações sobre o nível de radiação eletromagnética emitida pelos dispositivos, avançou esta sexta-feira o ministro francês da Transição Digital.
"A Apple garantiu-me que vai implementar uma atualização para o iPhone 12 nos próximos dias", disse Jean-Noel Barrot em declarações à AFP, dias depois de ter ordenado ao gigante tecnológico norte-americano que suspendesse as vendas do modelo.
As vendas do iPhone 12 foram suspensas na terça-feira em França depois de o organismo que regula as frequências de rádio no país, a ANFR, ter detetado que este modelo de smartphone emite demasiada radiação eletromagnética que pode ser absorvida pelo corpo humano.
A absorção de energia eletromagnética pelo corpo quando o telemóvel está na mão ou no bolso demonstrou valores acima dos estabelecidos pela norma europeia.
Contactada pela agência France-Presse, a Apple contestou os resultados mencionados pela ANFR, afirmando que apresentou várias análises independentes que comprovam que os dispositivos estavam em conformidade. Ainda assim, comprometeu-se a continuar a trabalhar com o regulador.