É a nova “meninas dos olhos” da Automaise, startup de Braga que acaba de lançar uma consultora virtual que batizou de EVA e que tem por objetivo, ajudar empresas a perceber como podem usar Inteligência Artificial (IA) para aumentar a produtividade.
Corpo do artigo
Em tempo real, esta assistente virtual permite responder a perguntas sobre o impacto da IA na produtividade e sugere soluções adaptadas às necessidades de cada negócio.
Está disponível em português, inglês e espanhol, 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de uma chamada telefónica, como revelou à TSF, Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise.
Já com recetividade em Portugal e Espanha e potenciais clientes noutras geografias também para outras funcionalidades, a ideia agora é dobrar a equipa.
Para o próximo ano, a empresa estima fechar uma nova ronda de investimento, para aumentar equipa e expandir para novos mercados como os EUA.
A Automaise garante que tem vindo a duplicar o negócio de ano para ano e em 2024 também estima crescer 100%.
Fundada em 2017 e com sede em Braga, a Automaise é uma empresa que se assume como líder em soluções de inteligência artificial para melhorar a produtividade das empresas.
Já tem parcerias com algumas das marcas mais reconhecidas a nível nacional e internacional, tendo como objetivo acelerar a transformação digital e melhorar a relação com os clientes, revolucionando a forma como as organizações otimizam e automatizam as suas operações.
