Há uma nova versão do Google Maps e as novidades são muito bem-vindas para quem usa a app no telemóvel para navegação por GPS.
Corpo do artigo
Depois de uma fase de testes, o Maps agora mostra (e avisa) a localização dos radares de velocidade. Não só os fixos, como também os móveis, sendo que aqui os utilizadores da ferramenta terão de contribuir com essas localizações.
dzV9iaoa7dA
É uma funcionalidade herdada do Waze, talvez a melhor app para navegação por GPS (e que também é da Google), mas não tão famosa quanto o Maps. Para além dos radares, os utilizadores vão passar a ser informados também da velocidade máxima a que se pode circular no sítio por onde estão a passar.
Trata-se de uma atualização lançada hoje e que chega a pelo menos 40 países: Portugal e Brasil são duas das nações incluídas no update.
Relatos vindos de outros países como a França, Alemanha e Suiça dizem que não há nada de novo no seu Google Maps, um dado que pode estar ligado à legislação local já que nesses países é proibido publicitar a localização dos radares de trânsito.
O sistema de avisos está disponível tanto na app para Android como na versão para iPhones , mas com uma nuance: só os utilizadores do sistema operativo criado pela Google é que podem deixar avisos de novas localizações de radares.
O Waze continua, contudo, a ser mais avançado já que avisa os condutores para outras coisas como acidentes e carros parados na berma ou mesmo no meio da estrada.
Tudo isto mantém-se gratuito.