A primeira "Hora do Código" aconteceu na segunda-feira e a iniciativa decorre até sexta-feira.
Corpo do artigo
Professores e alunos de várias instituições de ensino por todo o país foram convocados para a "Hora do Código", de forma a promover a programação entre os estudantes das escolas portuguesas.
"A Hora do Código consiste num workshop prático, em que os alunos aprendem a programar através de jogos divertidos e vídeos explicativos. Todos os alunos podem participar, independentemente da idade e do nível de capacidade. Estas iniciativas contam já com o apoio de mais de 400 parceiros e 200.000 educadores em todo o mundo. Este ano, o tema da Hora do Código tem como lema a 'Criatividade com Inteligência Artificial'. Pretende-se que os alunos explorem as oportunidades criativas oferecidas pela inteligência artificial e aprendam sobre o seu potencial e impacto", informa a Fundação Santander Portugal em comunicado.
A iniciativa é da Code.org: "Durante todo o ano - e especialmente nesta semana - os professores são encorajados a promover os seus próprios eventos da Hora do Código. Qualquer professor, independentemente da disciplina, pode promover uma Hora do Código de forma totalmente gratuita, acedendo à plataforma da Code.org."
A primeira "Hora do Código" aconteceu às 09h30 de segunda-feira, na sede do Santander em Lisboa, "com a presença de mais de 200 alunos". A iniciativa decorre até sexta-feira.