Elon Musk ficou satisfeito com o ensaio do foguetão SN8, um protótipo de um veículo espacial que o fundador da SpaceX acredita que irá levar o Homem ao planeta vermelho.
Corpo do artigo
O foguetão SN8 construído pela SpaceX descolou esta quarta-feira de uma base no Texas e conseguiu atingir 13 quilómetros de altitude antes de iniciar a descida como planeado. No entanto, ao tocar no solo, o aparelho não tripulado explodiu e ficou em chamas.
Apesar do incidente, o ensaio foi considerado um sucesso, como conta a CNN. Este era um protótipo de um modelo em desenvolvimento que a Spacex quer projetar para transportar satélites para a órbita da Terra e, quem sabe um dia, poder levar humanos a Marte.
1336808486022258688
Esse é um objetivo de Elon Musk, fundador da SpaceX, que deseja levar o Homem ao planeta vermelho. "Ascensão bem-sucedidada, troca de tanques na cabeça e controlo preciso de flaps para o ponto de aterragem", escreveu Musk no Twitter, dando de seguida os parabéns à equipa que liderou o projeto. "Marte, aí vamos nós", rematou.
1336810077555019779