Eram muitos os rumores sobre o que a Microsoft iria apresentar na sua conferência de imprensa de ontem. Aliás, havia quem garantisse já saber tudo, mas do nada a criadora do Windows tirou um coelho da cartola. E um dos grandes.
Corpo do artigo
Da apresentação marcada para esta quarta-feira, a grande notícia é que a Microsoft vai voltar a fazer telemóveis e o sistema operativo vai ser o Android, da rival Google. Por enquanto, o que foi revelado foi ainda um protótipo, mas o dispositivo até já tem nome: Surface Duo e chama-se assim porque tem dois ecrãs.
9uzyDfrm6ow
Sobre as poucas características que a Microsoft foi revelando sabe-se que os dois ecrãs são de 5,6 polegadas e que num deles pode estar aberta uma app e no outro, uma outra aplicação qualquer. Ou não. Pode também estar o mesmo programa espalhado pelas duas telas.
O processador incluído é o Snapdragon 855, mas como só vai ser posto à venda daqui a um ano, é natural que esse dado venha a ser revisto.
Que raio é aquilo?!
Ah! Reparou no dispositivo que aparasse logo no início do vídeo ali em cima, foi? É outra das várias novidades desvendadas no Evento Surface, da Microsoft. Trata-se do Surface Neo, uma espécie de computador portátil com - obviamente - dois ecrãs.