A proposta faz parte do "objetivo a longo prazo" da criadora do Sonic para se expandir para o mercado dos jogos móveis.
Corpo do artigo
O grupo japonês de videojogos Sega vai comprar a Rovio, a empresa finlandesa que criou o famoso videojogo Angry Birds, avaliada em mais de 700 milhões de euros, avançaram as empresas esta segunda-feira, citadas pela AFP.
"Combinando os pontos fortes da Rovio e da Sega, apresenta-se um futuro incrivelmente brilhante", disse Alexandre Pelletier-Normand, CEO da Rovio, acrescentando que a empresa finlandesa estava a recomendar aos acionistas que aceitassem a oferta.
A proposta faz parte do "objetivo a longo prazo" da criadora do famoso Sonic para se expandir para o mercado dos jogos móveis.
"Entre o mercado global de jogos em rápido crescimento, o mercado dos jogos móveis tem um potencial especialmente elevado", afirmou Haruki Satomi, CEO da Sega.
Em 2022, a Rovio, que emprega mais de 500 pessoas, teve um receita de 317,7 milhões de euros e um lucro líquido ajustado de 31,4 milhões de euros. Lançaram o jogo Angry Birds em 2009, que rapidamente se tornou num dos jogos mais populares da App Store, da Apple.
Sete anos depois, o filme "Angry Birds", produzido pela Sony Entertainment, foi também um enorme sucesso, que rendeu mais de 300 milhões de euros em todo o mundo. Além disso, a Rovio também gere os parques temáticos Angry Birds em vários países e supervisiona a publicação de livros infantis sobre as famosas aves numa dúzia de línguas.