Primeiro Centro Europeu de Excelência de Cloud Security inaugurado em Matosinhos
Através deste espaço vai ser possível exportar, a partir de Portugal, soluções de cibersegurança para clientes no mundo inteiro.
Corpo do artigo
É inaugurado, esta terça-feira, em Matosinhos, o primeiro Centro Europeu de Excelência de Cloud Security, que irá permitir, a partir de Portugal, exportar soluções de segurança da informação para clientes no mundo inteiro.
Rúben Viegas, diretor da Accenture e responsável pelo novo espaço, explica é cada vez maior a necessidade de evitar ou minimizar danos causados por um possível ciberataque e este novo centro cumpre esse objetivo.
"Este centro visa a criação de um conjunto de massa crítica de recursos altamente especializados na área do cloud security para ajudar os clientes no mercado a fazer a adoção desses produtos da cloud de forma segura e eficiente", explica.
TSF\audio\2023\10\noticias\31\22_ruben_viegas_accenture
O diretor da Accenture recorda que um estudo "muito recente" detetou que "74% das organizações têm preocupações sobre a sua forma de responder ou prevenir ataques de cibersegurança".
"Também no passado recente, tivemos estudos que apontaram que 40% das organizações adotaram serviços da cloud e identificaram que foi muito difícil a implementação de mecanismos de segurança, 30% adotaram a cloud sem esses mecanismos e 30% das outras respostas indicaram que não estão a adotar a cloud por questões de segurança", sublinha.
O centro de Cloud Security em Matosinhos apostou no talento local e conta com cerca de 50 profissionais oriundos da região Norte.
O novo espaço é inaugurado durante esta manhã.