O que se passa com o "Voice Match" do Assistente Google?

Tem havido é muitas dúvidas à volta de uma ferramenta que vem com o Assistente Google chamada Voice Match. Quer saber porque não funciona? Explicações aqui.

Em resumo, a opção "Voice Match" dá acesso a duas funções. A primeira é a que permite que vários utilizadores possam utilizar de forma independente um equipamento compatível com a tecnologia Assistente Google. É o caso das colunas Google Home, por exemplo. Numa casa, cada utilizador pode falar para a coluna e fazer questões do género "qual é a minha agenda?" e cada um deles recebe a resposta válida para si. É graças ao "voice match" que a coluna reconhece cada utilizador.

A outra função trazida pelo "Voice Match" é a que permite desbloquear e falar para o telefone mesmo com o ecrã desligado e sem lhe tocar. É esta que está a dar problemas. Os utilizadores estão a ver esta opção, mas está inativa e sem hipótese de ser ativada.

Experimente ir à app da Google.
- Escolher "Mais"
- Depois "Definições"
- A seguir "Voz"
- Depois clicar em "Voice Match"
- e por fim, tente ativar o "Aceder com Voice Match". É natural que esteja desligado e que não haja forma de o ativar. Aparentemente, só quem tem colunas inteligentes da Google é que vê isto ligado.

O que está a acontecer não é um erro. É mesmo assim. A Google desligou, por enquanto, este serviço. Ou seja, não dá para falar com o telefone sem o desbloquear antes. Foi a própria Google que confirmou esse dado. Quanto às razões, ainda nada foi dito, mas é de admitir que tenha sido por questões de segurança.

O que não quer dizer que o serviço ficará perdido para sempre. Se a Google o voltar a reativar, a empresa tratará de avisar.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados