Na Califórnia, não se vota só Hillary ou Trump. Há outras 18 medidas à procura da opinião dos cidadãos. Na proposta número 64, está a legalização da Marijuana.
Corpo do artigo
No Estado da Califórnia, para além das presidenciais, vão eleger-se representantes estaduais e locais e vão ser também votadas 18 medidas que vão desde regras mais apertadas para a venda de balas e o fim da pena de morte até a obrigação do uso de preservativos nos filmes pornográficos produzidos naquele estado.
Outro tema a ser referendado é a legalização da marijuana, a tal proposta 64. Atualmente, é vendida de forma controlada por todo o Estado. Há muitas as lojas de porta aberta, mas nem todos podem entrar. É preciso ter cartão de membro e uma receita médica.
Perto dos clubes de venda de cannabis é fácil encontrar adeptos da legalização, mas não é certo que a proposta seja aprovada. Aos 80 anos e com 3 flores de cannabis kush à espera de serem fumadas, Brundage não tem dúvidas. Vai votar sim à proposta 64.
A TSF acompanha o ano presidencial nos Estados Unidos no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).