Jill Stein, apoiada pelo Partido Verde, apresenta-se como a verdadeira alternativa a Hillary Clinton e Donald Trump. A TSF acompanhou o último comício da candidata em Boston.
Corpo do artigo
Algumas centenas de apoiantes não chegaram para encher uma das igrejas históricas no centro de Boston, no último comício de Jill Stein no estado onde vive e trabalha.
A médica, de 66 anos, candidata-se pela segunda vez às presidenciais norte-americanas, depois de ter concorrido há quatro anos, quando Barack Obama foi reeleito.
Jill Stein considera-se a única opção a Donald Trump e Hillary Clinton, numa campanha que classifica de "sanita interminável". A ecologista diz que "somos o segredo mais bem guardado, a única campanha que não está envenenada por dinheiro corporativo, lobbies e comités políticos".
Jill Stein afirma que os norte-americanos podem escolher o bem maior, em vez de mal menor, admitindo que tem como objetivo alcançar os 5% de votos a nível nacional, de forma a garantir o financiamento para as presidenciais de 2020.
A TSF acompanha o ano presidencial nos Estados Unidos no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).