Os dois candidatos venceram as Primárias em Nova Iorque com uma larga vantagem. Trump e Clinton cada vez mais destacados na corrida à Casa Branca.
Corpo do artigo
Do lado Democrata, as projeções apontam para mais de 60% para Hillary contra 39% para Bernie Sanders.
No discurso perante os apoiantes, Hillary Clinton, que foi por duas vezes senadora de Nova Iorque, realçou a importância desta vitória.
Bernie Sanders já deu os Parabéns a Hillary, mas lamentou os problemas na votação, depois de erros nas listas terem dificultado que cerca de 125 mil eleitores em Brooklyn, o distrito de origem de Sanders, tenham ido às urnas.
Pelos Republicanos, Donald Trump confirmou o favoritismo. Garantiu mais de 68%, à frente de John Kasich, que ficou em segundo com quase 18% dos votos. Já Ted Cruz ficou em último, com pouco mais de 13%.
No discurso de vitória, Trump realçou a vantagem conseguida sobre os dois adversários.
As próximas Primárias estão marcadas para dia 26, em cinco estados: Connecticut, Delaware, Maryland, Pennsylvania e Rhode Island.