Apesar da vitória de Bernie Sanders no Maine, Hillary Clinton mantém-se na frente da eleição.
Corpo do artigo
Bernie Sanders ganhou este domingo o caucus democrata no estado do Maine. Conseguiu 64% dos votos e 15 delegados, contra 7 de Hillary Clinton. Mesmo assim, a antiga secretário de Estado, mantém-se na frente da eleição com 671delegados e quase outros tantos superdelegados.
Bernie Sanders já garantiu 476 delegados e continua mais longe que Hillary de alcançar o número necessário para a nomeação - um pouco mais de 2100 delegados.
Terça-feira há mais estados a votar. Destaque para o Michigan, mas também Mississipi nos dois partidos. Os republicanos votam também no estados de Havai e Idaho.
Foi no Michigan, que se encontraram este domingo Bernie Sanders e Hillary Clinton. Estiveram frente-a-frente na cidade de Flint que foi palco de um escândalo ambiental onde a população esteve exposta a água contaminada por chumbo.
Este acabou por ser um dos temas do debate, com os dois candidatos democratas a pedirem a demissão do governador republicano do Michigan. Hillary Clinton diz que este caso não pode passar impune.
O racismo foi outro tema em destaque neste debate. Bernie Sanders contou um episódio de campanha para realçar as circunstâncias de quem nasce negro nos Estados Unidos
No debate em Flint quer Hillary Clinton, quer Bernie Sanders afirmaram que têm capacidade para bater Donald Trump na corrida final, em novembro.