Os dois principais candidatos republicanos e democratas conseguiram na Flórida uma vitória importante. O republicano Marco Rubio desistiu da candidatura.
Corpo do artigo
O resultado das primárias norte-americanas na Flórida é importante, principalmente para o lado republicano, pois aquele Estado elege muitos delegados ao congresso do partido e o escrutínio funciona em regime "winner takes all" - o vencedor fica com todos os delegados.
Do lado democrata, a vitória de Hillary Clinton não será surpreendente, já do lado republicano, a derrota de Marco Rubio ditou a sua desistência.
Os votos ainda não estão todos contados, mas Trump e Hillary Clinton ganharam por larga margem.
Rubio nasceu em Cuba e contava com o voto hispânico para ganhar a votação no Estado do qual é senador, e assim relançar a sua candidatura, mas confirmou-se o pior cenário para a sua candidatura e sem conseguir eleger qualquer delegado no Estado da Flórida acabou por abandonar a corrida às eleições presidenciais norte-americanas.
Hoje Trump tem ainda mais uma hipótese de ganhar num estado com uma votação deste tipo - o Ohio - mas neste momento é Kasich quem está à frente nas sondagens.