A candidata democrata às presidenciais norte-americanas, Hillary Clinton, lidera hoje com dois dígitos a primeira sondagem realizada após a divulgação de um vídeo polémico de Donald Trump
Corpo do artigo
Hillary alcançou 46% de apoio entre votantes prováveis, contra 35% para Trump, numa corrida a quatro que inclui ainda o candidato Gary Johnson, do Partido Libertário, e a candidata Jill Stein, do Partido Verde, de acordo com a sondagem NBC News -- Wall Street Journal.
Na corrida a dois, a margem de Hillary em relação ao magnata do imobiliário aumenta para 14 pontos percentuais -- entre 52% e 38% -, segundo o estudo de opinião, que tem uma margem de erro de 4,4 pontos percentuais.
A sondagem foi realizada depois da divulgação, na sexta-feira, de um vídeo em que se ouve a voz de Trump, feita em 2005, mas antes do segundo debate presidencial entre ele e Clinton, no domingo à noite.
Um total de 52% dos inquiridos disse que a gravação deveria ser abordada na campanha, ao passo que 42% dizem que não deveria ser.