As Primárias no estado com mais delegados estão marcadas para 7 de junho. A antiga secretária de Estado considera que é mais útil fazer campanha com encontros com os eleitores.
Corpo do artigo
O debate televisivo devia acontecer no canal Fox News, mas Hillary Clinton rejeitou o convite. Em comunicado, a diretora de campanha da ex-secretária de Estado, Jennifer Palmieri, explica: "Acreditamos que Hillary Clinton emprega melhor o seu tempo, fazendo campanha e mantendo encontros diretos com os votantes em toda a Califórnia e preparando-se para uma campanha para a eleição geral que garantirá que a Casa Branca fique nas mãos dos democratas".
Já Bernie Sanders emitiu um comunicado no qual se mostrou "dececionado mas não surpreendido" com a decisão de Hillary Clinton, e instou a ex-secretária de Estado a "não ser tão presunçosa" e considerar-se "uma vencedora segura", recordando as suas recentes vitórias nos estados do Indiana, Virgínia Ocidental e Oregon.
Os democratas da Califórnia vão a votos no dia 7 de junho, numa votação em que estão em 475 delegados em jogo, a maior de todos os estados, numa jornada eleitoral em que também são chamados a votar os eleitores de Nova Jersey, Montana, Dakota do Sul, Dakota do Norte e Novo México.