A Torre Trump, em Nova Iorque, tem sido palco de pequenos comícios e manifestações de apoio ao magnata. Este fim de semana, foi a vez dos imigrantes.
Corpo do artigo
Latinos, paquistaneses, chineses, descendentes de imigrantes, muçulmanos, líderes religiosos, ex-militares, todos cidadãos de Nova Iorque, juntaram-se na 5ª Avenida, em frente à Torre Trump, para manifestarem o apoio ao candidato republicano.
Em pequenos discursos, recebidos com aplausos e slogans de campanha, os imigrantes salientaram que Donald Trump não está contra eles; apenas quer legalizar os clandestinos.
Os manifestantes, vigiados pela polícia, criticaram Hillary Clinton pela forma como lidou com os emails, afirmando que a candidata democrata devia estar na prisão.
O minicomício teve como distração um cowboy, vestido apenas com roupa interior, onde se podia ler o apelido do candidato republicano. Um apoio insólito e que não passou despercebido.
A TSF acompanha o ano presidencial nos Estados Unidos no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).