Quando as sondagens mostram que a maioria dos jovens apoia Bernie Sanders, Hillary Clinton respondeu a perguntas de estudantes e professores, num colégio do New Hampshire.
Corpo do artigo
A pré-candidata democrata à Casa Branca admitiu, por duas vezes, que muitos jovens apoiam Bernie Sanders, mas salientou que "mesmo que não me apoiem, eu apoio-vos a vocês".
A mensagem de Hillary Clinton foi transmitida numa sessão no colégio New England, em Henniker, no New Hampshire, num fim de semana marcado pelo último esforço dos candidatos para as primárias de terça-feira.
Questionada por uma criança sobre a razão por que quer ser presidente, Hillary Clinton afirmou "a primeira razão porque quero ser presidente é para garantir que todas as meninas e meninos na América tenham a oportunidade de ter a melhor vida possível. Como o meu marido gosta de dizer, vocês têm muito mais amanhãs do que ontens e como alguém que provavelmente tem menos amanhãs do que ontens, eu quero passar todos os amanhãs a ajudar cada criança a viver à altura do seu potencial".
A TSF acompanha o ano presidencial nos Estados Unidos no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).