
Lucas Jackson/Reuters
Donald Trump ganhou as primárias republicanas no estado de Indiana e Ted Cruz suspendeu a campanha pela nomeação. O principal líder da máquina republicana pediu unidade ao partido.
Corpo do artigo
O presidente do Comité Nacional Republicano dos EUA reconheceu na terça-feira que o magnata Donald Trump será o "provável nomeado" como candidato do partido a Presidente, após a saída de Ted Cruz da corrida eleitoral.
"Donald Trump será o provável nomeado do Partido Republicano, devemos unir-nos e centrarmo-nos em derrotar Hillary Clinton", a favorita entre os aspirantes democratas, indicou Reince Priebus, numa mensagem publicada no Twitter.
  727665447684820992
  
Priebus reagiu assim à suspensão da campanha de Ted Cruz, o maior rival de Trump, que abandonou a corrida após sofrer uma derrota nas primárias no estado do Indiana, na terça-feira.
A saída de Cruz significa que apenas Trump e o senador de Ohio, John Kasich, permanecem na corrida republicana. Kasich apenas venceu num estado até agora.
Com a vitória no Indiana, Trump ficou a menos de 200 delegados de conseguir a nomeação em termos matemáticos, apesar de ainda não terem votado estados muito populosos como a Califórnia e Nova Jérsia.
Reagindo à saída de Cruz, o magnata classificou o seu rival como um "duro adversário" com um "grande futuro".
Trump previu também que será o grande vencedor das eleições presidenciais norte-americanas em novembro.
"Vamos vencer em novembro e vamos ganhar em grande, e a América vai ficar em primeiro lugar", afirmou.