O senador texano do Tea Party, Ted Cruz, abandonou a corrida à nomeação presidencial do Partido Republicano, depois de mais uma derrota nas primárias. Ted Cruz perdeu no estado de Indiana.
Corpo do artigo
Ted Cruz, aspirante à nomeação do Partido Republicano como candidato nas eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, abandonou a corrida após perder as primárias de terça-feira no estado do Indiana para o seu rival Donald Trump.
Num discurso a partir de Indianápolis, transmitido pela televisão, o senador do Texas, que se apresentava como a única alternativa a Trump no campo republicano, anunciou a sua retirada, deixando o magnata e o senador de Ohio, John Kasich, sozinhos na corrida à nomeação.
"Demos o nosso melhor no Indiana, mas esta noite os eleitores escolheram outro caminho. Por isso suspendemos a nossa campanha", anunciou Cruz.
Partido Republicano reconhece Trump como "provável nomeado"
Depois da saída de Ted Cruz da corrida eleitoral, o presidente do Comité Nacional Republicano dos EUA reconheceu que Donald Trump será o "provável nomeado" como candidato do partido a Presidente.
"Devemos unir-nos e centrarmo-nos em derrotar Hillary Clinton", a favorita entre os aspirantes democratas, indicou Reince Priebus, numa mensagem publicada no Twitter.
727665447684820992
Com a vitória no Indiana, Trump ficou a menos de 200 delegados de conseguir a nomeação em termos matemáticos, apesar de ainda não terem votado estados muito populosos como a Califórnia e Nova Jérsia.
Reagindo à saída de Cruz, o magnata classificou o seu rival como um "duro adversário" com um "grande futuro".
Trump previu também que será o grande vencedor das eleições presidenciais norte-americanas em novembro. "Vamos vencer em novembro e vamos ganhar em grande, e a América vai ficar em primeiro lugar", afirmou.