Nos Estados Unidos, 12 estados e um território escolhem quem deve concorrer às Eleições Presidenciais de novembro.
Corpo do artigo
É considerado um dia decisivo para definir a candidaturas presidencial republicana e democrata. A "Super Terça-feira" é o dia em que mais estados votam e em que há mais delegados em jogo.
Do lado dos democratas, Hillary Clinton é a favorita. Pode ser uma oportunidade para se distanciar mais de Bernie Sanders.
Nesta terça-feira, onde estão em jogo 1.015 delegados, a escolha dos democratas acontece nos estados de Alabama, Arkansas, Colorado, Georgia, Massachusetts, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont, Virginia e no território da Samoa Americana.
Já do lado republicano, as últimas sondagens mostram uma larga vantagem para Donald Trump, que já venceu em New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada. Nesta "Super Terça-feira" estão em causa 595 delegados para os republicanos. O multimilionário já conseguiu até agora 82. São precisos pelo menos 1.237 dos 2.472 delegados do Partido para garantir a nomeação.
Os republicanos realizam esta terça-feira eleições primárias e caucus nos estados do Alabama, Alaska, Arkansas, Georgia, Massachusetts, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont e Virginia.
Os primeiros resultados da "Super Terça-feira" são conhecidos às 2:00 (hora portuguesa) de quarta-feira.