Na terceira etapa das eleições primárias nos Estados Unidos, Donald Trump vence na Carolina do Sul, Hillary Clinton no Nevada e Jeb Bush fica pelo caminho.
Corpo do artigo
Donald Trump é o vencedor das primárias do partido republicano para as eleições presidenciais no estado da Carolina do Sul. Com todos os votos contados consegue 32,5%. Atrás ficou Marco Rubio, com 22,5% dos votos e em terceiro lugar, com 22,3%, Ted Cruz.
Na escolha do candidato que vai representar os republicanos na Casa Branca também houve uma desistência: Jeb Bush abandonou a corrida. De acordo com as projeções estaria em quarto lugar.
O vencedor, Donald Trump, admite que pode beneficiar com a retirada de candidaturas. É a segunda vitória do ano para o multimilionário norte-americano, em três consultas.
No Nevada, e com quase a totalidade dos votos contados, a noite democrata foi de Hillary Clinton. Pouco mais de 5 pontos separaram-na do segundo candidato, Bernie Sanders, nesta terceira etapa.
Falando ao lado do marido, o antigo Presidente Bill Clinton, Hillary sublinhou que os norte-americanos têm o direito de estar insatisfeitos mas também estão sedentos de "soluções de verdade".
O discurso de vitória foi também dedicado aos agradecimentos.
Hillary Clinton sublinhou que se dissiparam as dúvidas e que agora tem "o vento a favor". Com 96% dos votos contados, a antiga secretaria de estado consegue 52,7 por cento. Bernie Sander fica-se pelos 47,2%.