
REUTERS
É mais um esforço da chefe de governo britânico para obter os apoios necessários que faltaram já em três ocasiões.
Theresa May vai fazer uma quarta tentativa para aprovar o acordo do Brexit no Parlamento britânico. A notícia é avançada pelo Financial Times e chega no dia em que se soube que uma petição para o cancelamento da saída do Reino Unido da União Europeia ultrapassou seis milhões de assinaturas.
A primeira-ministra britânica, revela o Financial Times, procura convencer os membros do governo e deputados do partido conservador que se não aprovarem o acordo negociado com Bruxelas estarão a abrir caminho a um Brexit mais suave do que o proposto por Theresa May.
É mais um esforço da chefe de governo britânico para obter os apoios necessários que faltaram já em três ocasiões.
Segundo o jornal, a nova tentativa de fazer passar o plano de saída do Reino Unido da União Europeia poderá chegar à Câmara dos Comuns na próxima terça-feira.
Esta segunda-feira é a vez dos deputados tentarem a aprovação no parlamento de propostas alternativas de saída e não é aprimeria vez que isto acontece. Na passada semana foram apresentadas várias iniciativas, mas todas acabaram por ser rejeitadas. No entanto, as propostas mais votadas serão submetidas a votação novamente.