
Tim Kelly/File Photo/Reuters
Uma aeronave da Armada dos Estados Unidos despenhou-se no mar das Filipinas. Seguia para o porta-aviões USS Ronald Reagan, no Japão, com 11 pessoas a bordo. Buscas em curso.
Um avião militar dos Estados Unidos, com 11 pessoas a bordo, despenhou-se no Oceano Pacífico na altura em que se dirigia para o porta-aviões USS Ronald Reagan, disseram fontes da Marinha norte-americana.
De acordo com um comunicado da 7.ª Esquadra da Marinha de Guerra dos Estados Unidos, com base no Japão, as operações de busca e resgate foram acionadas de imediato.
"A operação de resgate dos tripulantes está em curso, sendo que a avaliação das condições de saúde dos tripulantes vai ficar a cargo das equipas médicas do USS Ronald Reagan", refere o comunicado.
O local da queda localiza-se no mar das Filipinas, a sudoeste da base naval norte-americana de Okinawa.
As identidades dos tripulantes ainda não foram divulgadas e as causas do acidente ainda não foram determinadas, acrescenta a Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha norte-americana registou este ano dois incidentes no Pacífico, os quais provocaram a morte a 17 marinheiros. No seguimento destes casos verificou-se o afastamento de oito oficiais de alta patente, incluindo o comandante da 7.ª Esquadra.
(Notícia atualizada às 09h38)