Como era e como ficou Brumadinho. As imagens de satélite de um local agora irreconhecível
As imagens da localidade onde se situava a barragem que rebentou no Brasil mostram a dimensão do acontecimento.
Corpo do artigo
As buscas para encontrar sobreviventes da rutura da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, no Brasil, continuam e há centenas de desaparecidos.
Os serviços de emergência procuram sinais de vida num cenário avassalador, onde o verde de há uns dias está totalmente transformado em lama.
Com mais de 60 metros de largura, os 12 milhões de metros cúbicos de água derramada já se estendem por mais de 50 quilómetros e as autoridades estimam que, lentamente, agora a menos de um quilómetro por hora, percorram cerca de 350 quilómetros.
Até ao momento está confirmada a morte de cerca de 60 pessoas, mas o número pode aumentar, tendo em conta os desaparecidos.