
epa06502969 German Chancellor and Chairwoman of the Christian Democratic Union (CDU), Angela Merkel, during a press conference following coalition talks held at the CDU headquarters Konrad-Adenauer-Haus, in Berlin, Germany, 07 February 2018. The leaders of the Christian Democratic Union of Germany (CDU), the Christian Social Union (CSU) from Bavaria and Social Democratic Party (SPD) have been conducting coalition talks to form a new government, four months after the general election in September 2017. EPA/CLEMENS BILAN
Clemens Bilan/EPA
A chanceler alemã falava numa conferência de imprensa conjunta com Seehofer e com Schulz para apresentar o acordo, depois de onze dias de "intensas negociações" que, disse, "valeram a pena".
A chanceler alemã, Angela Merkel, congratulou-se com o acordo de coligação alcançado, esta quarta-feira, com os sociais-democratas, que considera ser a base para um governo "estável e bom" para a Alemanha.
"Estou convencida de que este pacto de coligação [...] é a base do governo estável e bom de que o nosso país precisa e que muitos no mundo esperam de nós", disse a chanceler numa conferência de imprensa.
A União Democrata-Cristã (CDU), de Merkel, o seu aliado bávaro União Social-Cristã (CSU), de Hörst Seehofer, e o Partido Social-Democrata (SPD), de Martin Schulz, chegaram esta quarta-feira a um acordo de governo, mais de quatro meses depois das eleições de 24 de setembro.
Merkel falava numa conferência de imprensa conjunta com Seehofer e com Schulz para apresentar o acordo, depois de onze dias de "intensas negociações" que, disse, "valeram a pena".
O acordo não permite formar de imediato um governo, porque ainda tem de ser aprovado pela maioria dos mais de 460 mil militantes do SPD.