Bolsonaro publicou no seu Facebook uma mensagem depois de vencer a primeira volta das eleições brasileiras com 46% dos votos.
Corpo do artigo
O Brasil "não pode dar nem mais um passo à esquerda", apelou Jair Bolosnaro, é um país "à beira do caos".
O candidato da extrema-direita falhou a eleição por maioria absoluta este domingo. Vai disputar a segunda volta das presidenciais no dia 28 contra Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em vez de prestar declarações aos jornalistas, depois de conhecidos os resultados eleitorais Bolsonaro optou por reagir através de um vídeo em direto no Facebook. O discurso durou 25 minutos, tendo posteriormente sido cortado para 14 minutos:
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/2187270124862745/
"O nosso país está à beira do caos, não podemos dar mais um passo à esquerda, o nosso passo agora é de centro-direita", afirmou.
Na segunda volta "temos que unir os cacos que nos fez o governo da esquerda no passado, botando de um lado negros e brancos, jogando nordestinos contra sulistas, pais contra filhos, até mesmo quem tem opção sexual homo contra heteros".
"Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos que unir o nosso povo, unir os cacos que nos fez o governo da esquerda no passado. [...] Vamos unir o nosso povo. Unidos, seremos uma grande nação".
Bolsonaro condenou ainda o poder económico do PT, que diz ter "bilhões para gastar" e o "controlo social" dos media brasileiros, alémd e questionar a fiabilidade do voto eletrónico.
Tmbém "está em jogo (...) a manutenção da operação Lava Jato", o processo judicial que levou à prisão Lula da Silva, antigo Presidente brasileiro e que Haddad substituiu enquanto candidato do PT.
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES NO BRASIL