
REUTERS/Joshua Roberts
Redação do jornal Capital Gazette foi atingida por um tiroteio.
Um tiroteio na redação do jornal Capital Gazette, em Annapolis, Maryland, fez cinco mortos e vários feridos graves. Entre as vítimas mortais estão quatro jornalistas (um deles, diretor-adjunto) e um profissional da área comercial.
O autor do atentado foi identificado como Jarrod Ramos, de 38 anos. Há seis anos, tinha apresentado um processo por difamação contra o jornal por causa de um artigo em que era acusado de assédio.
Jarrod Ramos foi detido pelas autoridades, acusado de cinco crimes de homicídio qualificado.
Depois de um alerta que surgiu através do Twitter de um estagiário do jornal, a polícia dirigiu-se rapidamente ao local e travou a ação do atirador em minutos.
Seguiu-se a revista total ao local e evacuação do edifício, atura em que as autoridades retiraram as pessoas através de um parque de estacionamento junto do local.
O tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia do condado de Anne Arundel, disse, na altura, que as autoridades estavam "a fazer o que é possível para salvar as pessoas".
A mesma fonte disse ainda à WJLA que a polícia esteve no local a tentar perceber se havia objetos perigosos, como bombas, ou até outros atiradores, o que acabou por não se confirmar.
O incidente ocorreu por volta das 3 horas locais (20 horas em Portugal continental).