- Comentar

A ponte Morandi, localizada na cidade italiana de Génova, colapsou esta terça-feira ao fim da manhã, sobre uma zona industrial, uma estrada e uma linha ferroviária.
De acordo a agência de notícias italiana Ansa, estão no local mais de 200 operacionais e o último balanço, feito por fonte dos bombeiros, dá conta de 35 mortos. No entanto, este número pode vir a aumentar, uma vez que há vários desaparecidos.
O capitão da Proteção Civil, Angelo Borrelli adiantou à Ansa que, no momento do colapso, estariam 30 a 35 viaturas, incluindo 3 pesados, sobre o tabuleiro da ponte. A estrutura que permanece em pé está, neste momento, em risco de queda, o que levou as equipas de socorristas a evacuar toda a área adjacente à estrutura da ponte, comunicaram as autoridades.
Até ao momento, foram resgatadas sete pessoas com vida e transportadas de imediato para vários hospitais. Dois dos feridos graves estariam nas suas casas, que foram esmagadas pela ponte.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A imprensa italiana avança que estará em causa uma falha estrutural que levou ao colapso de uma parte substancial daquele viaduto que atravessa um dos 10 vales da cidade de Génova.
A polícia e os bombeiros avançaram inicialmente que não haveria vítimas, mas o ministro italiano dos Transportes admitiu, mais tarde, que o acidente parece ser uma "imensa tragédia".
As operações de resgate estão a decorrer e os bombeiros procuram pessoas nos escombros. Entretanto, a Proteção Civil avançou que no momento do colapso, havia dezenas de veículos no tabuleiro da ponte.
Acompanhe os trabalhos de resgate em direto.
A ponte Morandi foi construída na década de 1960 e houve trabalhos de reconstrução em 2016.
Nas imagens que começam a circular nas redes sociais, algumas divulgadas pela polícia, é possível ver os estragos e a proporção da queda daquela estrutura.