A Quinta da Vacaria, uma das mais antigas propriedades da Região Demarcada do Douro, produziu um vinho para celebrar o verão, destinado a um público mais jovem
Corpo do artigo
É um monovarietal da casta Moscatel Galego a aposta da Quinta da Vacaria para captar um público mais jovem em tempo de verão, período ideal para consumir um vinho fora da caixa, mais fresco e com menor teor alcoólico.
O Ah Galego!, elaborado com uvas de vinhas plantadas em altitude, à cota de 600 metros, está disponível numa garrafa com cápsula para permitir uma abertura mais fácil e descontraída em momentos conviviais.
Este Moscatel Galego deve ser servido entre os 8 a 12 graus e é ideal para acompanhar uma refeição de grelhados, em particular peixe.
"Nenhum ano é igual no que à produção de vinho diz respeito. Este fator, aliado à necessidade de nos adaptarmos às alterações climáticas, eleva o desafio de manter a consistência das produções e a qualidade do produto final", refere o enólogo João Menezes.
Foram produzidas 13 mil unidades do Ah Galego!, cujo rótulo, criado pela Sparrow Creative Solutions e assinado por Pedro Antunes, desperta a atenção pela imagem com cores que transmitem alegria e jovialidade.
Este monocasta tem o preço de 17,50 euros e deve ser consumido, de preferência, nos primeiros 24 meses, apesar de apresentar algum potencial de guarda.
