Um Alvarinho com estágio em barrica, lançado em edição limitada, é uma das mais recentes apostas dos Vinhos Borges.
Corpo do artigo
A Sociedade dos Vinhos Borges lançou um novo topo de gama, com origem na Região Demarcada dos Vinhos Verdes: o Borges Alvarinho Estagiado em Barrica Vinho Verde Branco 2022 é a expressão do território onde está localizada a Quinta do Ôro e consolida o empenho da empresa em produzir vinhos com caráter mais exclusivo, reforçando a aposta numa casta nobre da região.
O lançamento do Alvarinho Borras Finas foi o primeiro passo dado nesse sentido e que teve continuidade com o Alvarinho Estagiado em Barrica produzido em edição limitada de 2700 garrafas e com a nota diferenciadora, em termos de perfil, provocada pela madeira.
As características do solo, granítico por excelência, onde está implantada a vinha, permitiram a elaboração de um vinho que apresenta cor límpida após estágio de cinco meses em barrica de carvalho francês.
Na boca apresenta boa estrutura, frescura e uma acidez bem presente, com ligeiras notas de baunilha em final de boca.
Com este novo lançamento, o portefólio dos Vinhos Borges fica valorizado, com duas referências de Alvarinho com a mesma origem em solo granítico e perfis singulares, o que «revela a aposta da Sociedade Vinhos Borges nesta casta nobre e em novos desafios», de acordo com Ana Montenegro, diretora de marketing do Grupo JMV.
O Alvarinho Estagiado em Barrica 2022 é comercializado, em exclusivo, no mercado tradicional e nacional e na JMV Loja Online, com um preço de venda ao público recomendado de 17,90 euros.