A marca Cabriz, uma das mais emblemáticas do universo Global Wines, foi objeto de um novo posicionamento e de criativa campanha. 'É Dão Bom' assume, também, singular forma de homenagem a uma das mais antigas regiões vitivinícolas do mundo
Corpo do artigo
Escolher o vinho ideal para o momento certo é tarefa nem sempre fácil. Para simplificar a opção a tomar, a Global Wines, através da campanha ‘É Dão Bom’, uma criação da agência Nossa, colocou Cabriz como «um vinho simples de escolher e de beber».
Marca emblemática, reconhecida pela consistência em termos de qualidade das suas referências, Cabriz pretende afirmar-se «como a opção segura na hora de escolher um vinho e, por outro, associar a marca ao lado leve e divertido da vida», sublinha Nuno Abreu, diretor comercial e de marketing da Global Wines.
Neste novo ciclo, a enóloga Isabel Escudeiro assume a liderança técnica da marca e tem como um os objetivos «surpreender o consumidor, com vinhos Cabriz simples e fáceis de beber, e contribuir para descomplicar o consumo da categoria. Tudo isto, sempre com um grande respeito pela região do Dão».
Duas referências fiéis à região
Nessa linha de ação, o Cabriz Touriga Nacional 2023 branco é um vinho bastante agradável de beber em qualquer ocasião, muito em
especial nos dias estivais, graças a uma estrutura elegante, boa acidez, frescura e suavidade.
Com outra complexidade, o Cabriz Reserva 2019, elaborado com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, é de algum modo o espelho da região onde, hoje em dia, são produzidos vinhos de inegável qualidade.
Bem estruturado e suave, tem boa aptidão gastronómica e um bom potencial de guarda.
A boa relação preço-qualidade é outro dos pontos-fortes deste vinho consensual. 'E Dão Bom' o portefólio Cabriz, revigorado com uma imagem refrescada e um novo conceito de comunicação.
