
Honda Civic e:HEV
DR
Os sete finalistas da 40.ª edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023 são já conhecidos.
Corpo do artigo
O júri, integrado por jornalistas em representação de 20 órgãos de comunicação social nacionais, entre eles a TSF, escolheu sete dos 22 candidatos à conquista do ambicionado galardão, uma vez que os 37 inscritos foram divididos em sete classes - Citadino, Familiar, SUV Compacto (inclui crossovers), Grande SUV, Elétrico, Híbrido e Híbrido Plug-in.-- com diferentes modelos e versões.
Ficaram apurados para a votação final: Honda Civic; Nissan Ariya; Peugeot 408; Renault Austral; Renault Mégane E-Tech; Škoda Fabia; Volkswagen ID. Buzz
O Carro do Ano 2023 e os vencedores das diferentes classes serão conhecidos no início de março na tradicional gala, que contará com a presença dos principais protagonistas da indústria do nosso país.
Na ocasião, será ainda conhecida a Personalidade do Ano, uma figura que pela sua participação profissional e empenho pessoal, contribua inequivocamente para o desenvolvimento do sector automóvel em Portugal.
Modelos concorrentes em exposição
Entretanto, os candidatos a Carro do Ano vão estar expostos na praça central coberta - a maior da Europa -- do UBBO Shopping Resort, nos dias 23. 24 e 25 de fevereiro.
Uma oportunidade única para ver ao vivo, e de forma gratuita, alguns dos modelos mais recentes à venda no nosso país.
No total são 23 automóveis que vão estar em exposição numa das áreas comerciais mais visitadas da área da Grande Lisboa.
A eleição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal é uma iniciativa que conta com organização da SIC Notícias e do Expresso e tem o Seguro Direto como patrocinador principal.
Finalistas:
Honda Civic
Nissan Ariya
Peugeot 408
Renault Austral
Renault Mégane E-Tech
Škoda Fabia
Volkswagen ID. Buzz